26 de mar. de 2012

ENSAIO: "O AJUSTADOR DO PENSAMENTO"

Pessoas do meu estilo estão sempre em busca da perfeita e clara compreensão de como ciência e espiritualidade funcionam.Para mim chega a ser frustrante tal empenho, afinal parece que quanto mais estudo menos sei! Seria bem mais fácil e eficiente ser movido apenas pelo raio do Amor... pessoas deste tipo não precisam da sabedoria minunciosa, apenas São. E são também os verdadeiros trabalhadores da luz, pois conseguem irradiar a paz e a alegria aos irmãos humanos inquietos como eu.
Ajustador do Pensamento??? Com sinceridade: não faço a menor idéia do que seja!
Tento aqui algumas palavras que  apenas contribuem de uma maneira humilde, singela e imprecisa,longe da erudição tanto desejada pelos amantes da Sabedoria...


Logo de cara surge uma confusão: alma, espírito, presença eu sou, chama trina, ajustador do pensamento, átomo permanente se confundem e fica difícil separar a função de cada um (isto se estes nomes realmente forem coisas distintas).
Para mim o assunto começa no questionamento de que enquanto alma ou espírito "encarnado"na estrutura atômica, somos na verdade filhos de quem? Quem cria o espírito?
Somos filhos dos primeiros e grandes "crias" do mistério maior,do Infinito Consciente! Nós como espírito somos então uma fragmentação, uma porção completa dos grandes seres criacionais e que existem em campos perceptivos muito além de nossa imaginação tridimensional... somos estelares.
Até ai ok, afinal se uma única célula humana possui tudo oque é necessário para um novo corpo físico existir, então podemos deduzir que nas altas esferas, a existência de "filhos do Eterno" também tenha sua reciprocidade e codificação.
Não me canso de dizer: a experiência na qual estamos metidos aqui na Terra, através dos átomos, é a fronteira mais densa e reduzida a ser experimentada. Tenham a certeza que existem universos aonde a velocidade da luz é batida em escala gigantesca! Somos então filhos gerados por pais altamente potenciais, à imagem do Criador...E nossa decisão de sair da condição de espírito e se mesclar a uma estrutura física aqui no planeta, fez a gente conhecer uma divisão de poderes: o pensamento e o sentimento se tornaram "camadas"da totalidade...o todo, o uno se fragmentou! Pensamento e sentimento são corpos acoplados ao corpo físico.
Mas na eterna simetria e amor Incondicional, o próprio mistério maior, o inconcebível também se faz presente em nós, não na forma do filho mas na condição primeira. E aí surge o Ajustador do Pensamento!
Arrisco a dizer que o Ajustador é uma entidade quântica e takiônica, um "Ultimaton"(como rodrigo romo chama), uma partícula extremamente consciente. É a própria essência criadora e criativa.
Sendo assim, somos um espírito encarnado e que possui um aliado maior, que vive em nós em toda a nossa carreira terrestre e tem a função de qualificar nossos pensamentos com a expressão misteriosa do Pai. Trata-se de um conselheiro que se bem ouvido, leva o ser humano de volta para sua tendência amorosa e espiritualista. Coisa difícil de acontecer afinal tudo por aqui parece nos distrair a tal ponto que os pensamentos nunca estão ancorados no Presente.
"Too many mind" é nossa rotina diária. O desejo pela materialidade dificulta a ação deste conselheiro!
O conceito sobre o Ajustador do Pensamento chega a ser lírico. É bonito e reconfortante saber que em nossa aventura pelos mundos tridimensionais, estamos acompanhados por  aquilo que não entendemos e nem sentimos. Mas o ajustador é um trabalhador incansável e chega uma hora, quando nos acalmamos, quando deixamos de lado a irracionalidade criada por aqui, que ele pode nos falar e aí sim juntos, caminhamos para a Ascensão e a finalidade do Filho começa a ganhar sentido: o de retornar ao Pai.


Um comentário:

  1. Amigo vou te contar um segredo, é mais fácil ser movido pelos raios do amor, aliás é mais gostoso e menos complicado. A verdade é que o ser humano negou Deus e agora cria uma ciência para explicá-lo, a Noética, mas não vai conseguir, pois o mistério é justamente oque nos move. E também pra quê ficar fuçando?? Vamos ser feliz e beijar na boca. Vá estudando e quando descobrir me fala, pois eu só uso meus neurônios pra pensar bobagem. Adooooro bobagem!!!
    Mas gosto dos teus textos sabia?? Quanto mais leio, mais me intriga a imensidão do universo.
    Fiquei uma semana afastada da blogosfera, mas voltei, viu?
    Posta estes textos de novo,pois os fdps não leem posts antigos, aliás tem muitos que chega no comentário e diz beijinho, te adoro , te amo pau no cu sei lá o quê e nem se dá o trabalho de ler os textos que a gente escreve com tanto carinho.
    Mas posta de novo, pois são muto interessantes, vão ver que teu blog não é só feito de poesias e imagens lindas. Tem muita cuca no lance. Cara tu é um poço de inteligência. Nós dois formaríamos uma dupla: PINK e CÈREBRO, eu burra no mundo, aliás no mundo não, na Bahia toooooda e tu todo inteligente, olha que beleza!?
    Pensa na ideia!!!
    Um xero meu amigo e uma semana maravilhosa pra todos nós.

    ResponderExcluir